Hip Hop Educa realiza cursos no Projeto Girassol

Hip Hop Educa realiza cursos no Projeto Girassol

Na data de 15 de agosto, as crianças e adolescentes do Projeto Girassol, unidade do Centro Espírita Amor e Caridade localizada no bairro Fortunato Rocha Lima, puderam conhecer e vivenciar o Projeto Hip Hop Educa, desenvolvido pela Associação Cultural de Tradições Afro-brasileiras de Bauru.

O projeto visa estimular e valorizar diferentes manifestações artísticas dentro da cultura hip-hop através de um combo de oficinas composta por escrita/rima, grafite e break.

A partir do entendimento do hip-hop enquanto uma cultura altamente difundida nas periferias e seu grande potencial em dialogar com a juventude sobre temas da contemporaneidade, a proposta visa resgatar identidades e estimular a autoestima e a emancipação dessa juventude.

Durante as oficinas, as crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de receber orientações e ensinamentos, possibilitando aprender sobre a história e desenvolver técnicas dos diferentes elementos do hip hop.

Um dos resultados dessas oficinas ficou marcado na sede do Girassol: adolescentes e integrantes do Projeto Hip Hop Educa grafitaram uma das paredes do entorno da quadra poliesportiva, que agora conta com a flor símbolo do projeto estilizada e colorido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *