Equipes dos Projetos Colmeia e Girassol participam de capacitação integrada

Equipes dos Projetos Colmeia e Girassol participam de capacitação integrada

As equipes técnicas e de educação dos Projetos Colmeia e Girassol participaram em janeiro de uma

capacitação integrada.

O encontro foi realizado no dia 11 de janeiro, nas dependências do Projeto Girassol, localizado no Núcleo Fortunato Rocha Lima, e foi uma continuidade às ações de integração iniciadas no segundo semestre de 2022.

O objetivo desses encontros presenciais integrativos é ampliar as trocas culturais e as vivências no

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que, por sua vez, tem como finalidade

fortalecer as relações familiares e comunitárias para prevenir situações de risco social.

Nesse segundo encontro, a equipe do Projeto Colmeia pode conhecer a estrutura física do Projeto Girassol e o método de trabalho educacional lá desenvolvido com crianças e adolescentes do Núcleo Fortunato Rocha Lima e adjacências.

Na oportunidade, também foi apresentada a denominada “Carta de Navegação”, com a qual a equipe

técnica do Projeto Girassol apresenta e discorre sobre as rotinas, oficinas, projetos, métodos didáticos, bem como preparação e capacitação da equipe para o trabalho junto às crianças e aos adolescentes atendidos.

No primeiro encontro, realizado no ano passado, foi a vez do Projeto Girassol conhecer a estrutura e formas de atuação do Projeto Colmeia, localizado na Vila São Paulo.

“Ambas as equipes consideram essas trocas de extrema importância, mesmo tratando-se de atuações em territórios com particularidades e diferenças, pois contribuem essencialmente para o estabelecimento de padrões de qualidade aplicáveis a todos os SCFV”, avalia Mauricio Moura, coordenador do Projeto Girassol.

As atividades de integração têm o apoio da diretoria do Centro Espírita Amor e Caridade (CEAC), que mantém os projetos Girassol e Colmeia em parceria com a Secretaria Municipal do Bem-Estar Social (Sebes) e doações de empresas e pessoas físicas.

Juntos, os dois projetos atendem 365 crianças e adolescentes, entre 6 e 15 anos, por meio de atividades de assistência social, psicologia, recreação, esportes, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *